segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pôr do sol...

O frio aqui

é só o necessário

pra exaltar a elegância

de tuas infinitas mulheres


Uma nova cidade velha

a cada visita se revela

diferentemente especial

ao sabor do olhar

deste saudoso amigo


Teu céu é azul

e uma metade tua também

tem verde nos parques,

e bem no centro todas as cores

sabores, paladares, cheiro de rio

Quintanares


Problemas,

sei que tens, e sempre soube

mas os esqueço agora

pois convêm,

ao poema e ao poeta


Teus agitos, meus amigos

nossos encantos e tanta gente

desencanada, orgulhosa, e de tudo que é jeito

fazem que me eu renda

aos prazeres da metrópole


Não me importam

clichês, ou se são rimas banais

o sentimento que me guia

me obriga a dizer

Porto Alegre é demais.





Um comentário:

Adriane disse...

O texto mais doce: Porto Alegre com açúcar...